Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 9 de março de 2023

Governo Lula toma importante decisão após invasões do MST pelo país; Saiba qual

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou uma importante decisão após invasões do Movimento dos Sem Terra (MST) terem sido registradas na Bahia e pelo Brasil.

Aqui no estado, ocupações ocorreram em diferentes regiões da Bahia, a exemplo de Jacobina, além de três áreas da Suzano próximas aos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas, com mais de 1.500 integrantes, no último dia 27 de fevereiro.

Nesta quinta-feira (9), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prometeu acelerar os estudos que estabelecerão as diretrizes para a reforma agrária. A decisão foi tomada pelo ministro Paulo Teixeira.

Com a formulação da nova política de reforma agrária, Teixeira espera tranquilizar os movimentos sociais e coibir novas invasões de terras. Na terça-feira (8), o ministro organizou uma reunião para o MST e a Suzano entrarem em acordo sobre a questão na Bahia.

Apesar da precaução, o governo federal avalia que as invasões no estado foram um caso pontual, provocado por uma disputa entre a célula local do MST e a Suzano, e que o movimento social não expandirá a prática pelo país.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia