Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de março de 2023

Ministro de Lula anuncia volta de programa criado no governo Dilma; Veja

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula (PT), Paulo Pimenta, usou as redes sociais, neste sábado (18) para anunciar a volta de um programa que foi criado na gestão Dilma Rousseff (PT), há quase dez anos.

Iniciativa lançada em 8 de julho de 2013, o Mais Médicos tinha como objetivo, principalmente, era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. O programa levou 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais.

"O Mais Médicos está de volta! Na próxima segunda ocorre o lançamento do programa, que além de ampliar o número de profissionais na saúde, vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil", escreveu.

Segundo ele, na gestão da petista, o programa chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.

"Com retomada do Mais Médicos será incluído profissionais especializados em diversas áreas para ampliar o atendimento à população, com incentivos de permanência nos municípios. Além disso, terá prioridade para os médicos brasileiros", completou Paulo Pimenta.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.