Nas primeiras horas desta terça-feira (14), moradores de pelo menos 14 cidades do Rio Grande do Norte, entre elas a capital, Natal, amanheceram em pânico devido a ataques a tiros e incêndios em prédios públicos. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado diz que os ataques seriam uma retaliação de criminosos contra uma ação policial recente que resultou na apreensão de armas e drogas.
Até a manhã de terça, uma pessoa havia sido morta e ao menos cinco presas durante confronto com forças de segurança. Foram alvos dos criminosos um estacionamento de carros, veículos estacionados em ruas, um fórum, duas bases da Polícia Militar, uma loja de motos e uma prefeitura.
Além da capital, os criminosos também deixaram rastro de destruição nas cidades de Jaçanã, Lajes Pintadas, Acari, Montanhas, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.
“[..] Acreditamos que ações policiais anteriores, há quinze dias, há uma semana, onde houve enfrentamento do sistema de segurança em relação a infratores, onde alguns vieram a óbito, além da grande apreensão de armas e drogas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública. Não iremos admitir", afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.