Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de março de 2023

VÍDEO: Homem ‘debochado’ é preso após supostamente filmar o próprio assalto

Não é de hoje que a violência no Brasil se faz presente cotidianamente nos quatro cantos do país. Junto a isso, o que tem virado cada vez mais rotina é o deboche dos meliantes antes e após aumentar o número de vítimas. Identificado como Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, o possível membro de uma facção criminosa, foi preso na Zona Norte de Teresina, após publicar um vídeo nas redes sociais onde faz ‘resenha’ com a própria ação.

A Polícia Civil do local aponta que ele seria o homem que aparece em um vídeo gravado por ele mesmo, que viralizou na capital piauiense em fevereiro. De acordo com informações divulgadas pelo g1, o Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco) indicou que Karion foi preso na última sexta-feira (17) por porte ilegal de arma de fogo, além de atuar em uma organização criminosa. 

Por meio do vídeo, é possível ver todos os passos do suspeito. Inicialmente, ele dirige um carro sozinho e aponta que está na busca de qualquer membro de uma facção rival para executar.

"Quarenta [referência à facção rival] aqui passa é mal. Se eu topar com um? Fazer um 'ao vivão'?", questiona ele. Logo em seguida, após transitar devagar pelas ruas de um bairro de Teresina, com o porte de uma arma, ele identifica um homem, filma o caminho da vítima e sorri ao vê-la: "Será se é a vítima?".

Ainda por meio das imagens, ele chama atenção para pichações com uma sigla que é referente à facção rival. Em outro vídeo, Karion ameaça um rapaz e deixa o rapaz encurralado perguntando se ele é membro da facção rival. Posteriormente, rouba o dinheiro da vítima.

Assista:

A polícia relatou que o homem admitiu ser componente de uma facção criminosa. Por consequência, ele foi localizado e preso dentro de um condomínio na Zona Norte de Teresina, onde morava a namorada dele. Vale mencionar que ela é investigada no mesmo inquérito, e foi presa visto que arma de fogo estava escondida na casa dela.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia