Um homem foi morto ao tentar defender a filha após uma discussão terminar em tiros na noite deste domingo (21), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 18h30, no bairro Salgado, próximo a uma igreja evangélica.
A vítima fatal foi identificada como Genildo Barros de Lira, de 42 anos, bombeiro civil. Segundo a polícia, ele havia ido até a casa da filha, de 21 anos, para ajudá-la a retirar pertences, quando foi surpreendido pelo autor dos disparos, identificado como Edvaldo Antônio da Silva, de 47 anos.
De acordo com o relato de testemunhas, uma briga ocorrida dias antes teria motivado o crime. Na ocasião, a filha e o namorado teriam sido hostilizados por pessoas ligadas ao autor. Na noite do crime, a discussão recomeçou, e Edvaldo sacou uma arma de fogo e atirou. O disparo teria como alvo a filha da vítima, mas Genildo entrou na frente para protegê-la e acabou atingido no peito.
Genildo chegou a ser socorrido por familiares para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas na região e conseguiu localizar Edvaldo, que foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Homicídios de Caruaru. A arma usada no crime foi apreendida.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da ocorrência e a participação de outras pessoas na confusão.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram