Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Estrela pornô baiana é eleita musa do Flamengo; conheça Yonna Galvão

Com a maior torcida do mundo, o Flamengo atrai admiradores em todo Brasil e em diversas partes do mundo. Uma prova é que a musa do clube carioca eleita é nada menos que uma baiana. Yonna Galvão, de 32 anos, foi escolhida para representar o Rubro-Negro da Gávea.

A notícia foi anunciada no mês passado pela própria musa. "Olá, meus amores! 💋 Passando pra compartilhar com vocês que, mais uma vez, fui eleita Musa do Flamengo 2025!", escreveu em uma publicação no Instagram com mais de 1 milhão de seguidores onde posa com a faixa.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a baiana falou sobre a conquista. “Eu sempre fui muito apaixonada pelo meu time. Uma vez vi uma musa e achei muito legal, mas jamais imaginava que um dia ocuparia esse lugar. Acho que devo isso também ao meu trabalho e à dedicação que tenho em tudo o que faço”, declarou.

Quem é Yonna Galvão?

Modelo e influenciadora baiana, Yonna Galvão se tornou um dos nomes mais conhecidos das plataformas de conteúdo adulto. Em perfis do OnlyFans e Privacy, além dos grupos de Telegram, onde também circulam seus conteúdos, ela acumula milhares de visualizações.

Entre os seus conteúdos, produções também demonstrando a paixão pelo Flamengo, assim como deixa claro em suas redes sociais. Por lá, é comum ver fotos e vídeos da ex-Miss Bumbum com camisa e biquíni do clube carioca.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

Vítima de racismo

Em 2022, conheceu um dos lados sombrios da fama nas redes sociais quando foi vítima de racismo. Depois de "anunciar" aos internautas que estava fazendo um procedimento para ficar loira, Yonna foi duramente atacada por diversos seguidores que discoradaram da ideia.

prin

Na época, alguns famosos saíram em defesa da jovem, inclusive o cantor Xamã. Ela também chegou a compartilhar diversas mensagens de apoio que recebeu depois de todos os ataques na web e desabafo nos stories.

print

Em entrevista à revista Quem, Yonna também relatou como encarou toda situação. "Tudo me deixou muito triste. A vida da mulher negra é ser oprimida mesmo quando conseguimos um lugar de destaque. Nos comentários, me falaram para continuar com 'cabelo de gente negra', mas nós também sofremos racismo quando usamos nosso cabelo natural. Eu alisei meu cabelo durante anos por conta disso", contou.

Consequências do racismo

Por causa de todos os ataques e comentários ofensivos, a baiana chegou a desistir de esfilar no Carnaval pela escola de samba Império da Tijuca. "Fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook. Uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo e outros fizeram piadas de péssimo gosto apenas para tentar me diminuir ou magoar. Saibam que esse tipo de ataque só me fortalece. Eu conheço o meu valor", escreveu.

Alvo de outro preconceito

Em 2023, Yonna Galvão foi vítima de outro preconceito. Isso porque a influenciadora decidiu fazer uma espécie de experimento com seus seguidores ao postar fotos do seu corpo natural, exibindo as celulites que tem no bumbum e nas pernas, o que acabou gerando consequências.

“Tem dias que quero colocar um filtro e em outros gosto de mostrar como sou naturalmente. O que fiz foi postar uma foto sendo eu mesma e, além do alcance diminuir, o número de comentários com cantadas também foi menor”, contou na época.