Integrantes do Comando Vermelho, que atuam na cidade de Eunápolis, no interior da Bahia, estão sendo acusados de causar terror e pânico aos moradores da região. Isso porque, nesta terça-feira (2), os criminosos abandonaram a cabeça de uma jovem juntamente com um bilhete bastante ameaçador.
A vítima foi identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos. A cabeça dela foi encontrada na Rua São Lourenço, no bairro de Sapucaeira, ao lado de um bilhete em que explica o motivo dela ter sido executada, o que deixou os moradores aterrorizados com a crueldade do CV no local.
Eduarda estava desaparecida há alguns dias depois de ter sido sequestrada com outras duas mulheres, que seguem desaparecidas, por suposta ligação com o Bonde do Maluco (BDM), facção rival do Comando Vermelho (CV), no tráfico de drogas da região.
No bilhete, os integrantes do Comando Vermelho explicam o motivo da morte da jovem conhecida como Duda, ameaçam moradores que tiverem qualquer ligação com os rivais e destacam que podem tomar as casas de quem trair a facção.
"Eu Duda fui pra uma laranjada de abraçar ideia dos alemão e contra o CV e por isso eu digo pra todos para não fazer o que eu fiz porque o destino é triste e comando não aceita traição. Quem fizer vai pagar com a vida. E essa é a ideia para todos até para os moradores que apoia alemão e alugar casa vai perder suas casas e ser expulso das nossas áreas [sic]".