Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Mais de 600 veículos roubados ou furtados são recuperados pela PRF no Nordeste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alcançou resultados inéditos no trabalho de enfrentamento a fraudes veiculares no país. Em dez dias de operação nos estados do Maranhão e Alagoas, 628 veículos foram recuperados após identificação de adulterações e registro de roubo ou furto.

A Operação Hircus IX chegou a mais de 20 municípios maranhenses. Com 324 veículos recuperados, a ação integrada com a Polícia Civil é considerada a maior já realizada no Maranhão. Em Alagoas, as equipes especializadas da PRF atuaram no pátio do Detran, localizado em Maceió, onde foram recuperados 304 veículos, entre motocicletas e automóveis.

OPERAÇÃO HIRCUS – A 9ª edição da Operação Hircus, realizada no Maranhão, foi estruturada em duas etapas: a primeira ocorreu nos dias 3 e 4 de setembro, com foco em pátios de veículos localizados em São Luís, Presidente Dutra e Caxias. A segunda fase se estendeu de 10 a 18 de setembro, abrangendo mais de 20 municípios maranhenses.

Resultados da operação – A edição de 2025 da Operação Hircus alcançou números inéditos:

• Mais de 320 veículos recuperados, entre motocicletas, automóveis, caminhonetes e um caminhão — a maior apreensão da história da PRF e da PCMA em uma única operação de combate a fraudes veiculares;

• Cerca de 50 pessoas conduzidas à Polícia Civil para serem ouvidas;

• Mais de 130 veículos já tiveram suas identificações veiculares originais localizadas, com predominância de motocicletas.

As apurações iniciais mostraram ainda que muitos veículos foram adquiridos em anúncios fraudulentos na internet e em grupos de mensagens, o que indica que parte dos condutores abordados desconhecia a origem ilícita dos bens, configurando-se como vítimas de golpes. Muitos informaram às equipes policiais que, depois que compravam os veículos, perdiam totalmente o contato com os golpistas e não conseguiam transferir a propriedade.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram