Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Modelo brasileira revela rejeição em apps de namoro por causa da aparência: “Bonita demais”


A modelo e influenciadora paulista Janaína Prazeres, de 35 anos, afirmou ter sido expulsa de vários aplicativos de namoro por causa de sua aparência. Segundo ela, muitos usuários não acreditavam que o perfil fosse verdadeiro.

“Em alguns aplicativos, as pessoas simplesmente não acreditavam que era eu. Já fui excluída várias vezes por ser bonita demais”, contou.

“Mulher perfeita”

A fama de Janaína ganhou destaque internacional quando um estudo de inteligência artificial a apontou como a mulher com o corpo mais simétrico do mundo, sendo reconhecida como a “mulher perfeita”.

Para tentar provar que não era um perfil falso, ela  revelou que chegou a adotar uma estratégia inusitada. “Enviei até uma foto da minha carteira de habilitação, que eu mesma acho horrível. Pensei que assim acreditariam, mas mesmo assim fui denunciada”, relatou.

Após sucessivas exclusões, a modelo decidiu tentar a sorte em uma plataforma de relacionamento paga, que só aceita novos membros mediante convite e aprovação de um comitê.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

‘Barrada no Detran’

A desconfiança sobre sua identidade, no entanto, não ficou restrita ao mundo virtual. Janaína também enfrentou problemas em agosto, quando foi renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ela, os servidores do órgão de trânsito questionaram se ela era realmente a mesma pessoa da foto registrada na época em que tinha 18 anos.

O processo só foi concluído depois de uma nova biometria. “Minha primeira habilitação foi feita aos 18 anos, e meu rosto e meu corpo mudaram muito desde então. Já investi bastante em estética, então os atendentes não acreditaram que eu era a mesma pessoa da foto”, explicou.