Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

1ª Mostra de Jogos e Robótica - Academia HackTown - Floresta

Fotos:


A Mostra será um espaço de formação e informação e sua concepção prevê a participação ativa dos visitantes, onde conhecer Ciência se transforma numa emocionante experiência de aprendizado. O evento será aberto ao público, e escolas podem montar grupos para visitar os espaços no campus Floresta. De acordo com o professor Paulo Tiago, coordenado da Academia Hacktown em Floresta “para ajudar o professor/educador a obter o melhor rendimento pedagógico com seus alunos na Mostra foram criados roteiros de visitação e atividades para alunos de todas as idades, da pré-escola à Universidade, o que proporciona vivências que vão para muito além da sala de aula”.

A Academia Hacktown é a primeira escola pública de programação em jogos e robótica do Brasil e está em funcionamento no campus Floresta do IF Sertão-PE desde 2017. Anualmente oferece vagas gratuitas para crianças e adolescentes aprenderem programação e robótica por meio de metodologia divertida e criativa. 

A 1ª Mostra de Jogos e Robótica é um evento gratuito e as inscrições podem ser realizadas no sistema de eventos do IF Sertão-PE, no seguinte endereço eletrônico: Clique aqui.

Blog: O Povo com a Notícia