Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Polícia Civil e ConRio iniciam tratativas para formação de Conselho Gestor de Segurança Pública no Sertão de Pernambuco

Polícia Civil e ConRio (Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco), iniciam tratativas para formação de Conselho Gestor de Segurança Pública.

Em reunião realizada na cidade de Santa Maria da Boa Vista a Polícia Civil, através do delegado titular da 25ª Desec-Cabrobo, Dr. Emanuel Luciano Caldas de Sá e do delegado titular da 211ª Delegacia  Circunscricional,  Dr. Elioenai Dias Santos Filho, conversaram com o presidente do CONRIO, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista HUMBERTO MENDES, para debater a criação de uma política integrada de segurança pública. 

Para o delegado Emanuel Caldas o propósito da reunião é de iniciar um diálogo para integração de ações, planejamento e governança da política de segurança pública entre os municípios que compõe a AIS (Área Integrada de Segurança) e o CONRIO, atingindo os municípios de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Bos Vista e Lagoa Grande. 

Para o prefeito Humberto, essa aproximação permitirá que os chefes do executivo possam ter maior transparência na atuação dos órgãos de segurança pública, podendo apresentar demandas e participar diretamente do planejamento das ações visando o combate a violência na região. Ficou acordado a realização de uma reunião conjunta com todos os prefeitos dos municípios envolvidos, Polícia Militar e Policia Civil para que sejam estabelecidas as primeiras ações a serem desenvolvidas pelo conselho gestor.

Blog: O Povo com a Notícia