Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Motoristas que perderam a placa na chuva não serão multados até o dia 28


Os donos de veículos que perderam as placas devido às fortes chuvas, que caíram nos últimos dias no Estado de Pernambuco, não vão ser multados por isso, informa o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). 

O órgão vai fazer "vista grossa" para a infração, até o dia 28 deste mês, mas alerta os motoristas a realizar rapidamente o emplacamento. O serviço estará disponível sem agendamento até o mesmo dia.

Segundo o Detran, o processo de emplacamento pode ser feito em qualquer ponto de atendimento. A sede do órgão fica na Estrada do Barbalho, no Bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Além disso, é possível realizar a solicitação nas lojas de atendimento dos shoppings centers e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). A ordem de emplacamento custa R$ 34,06. De posse da ordem, o condutor pode ir até uma das lojas de placas credenciadas para realizar o pagamento e realizar o emplacamento.

Vistoria: Para fazer a solicitação da placa dianteira, o órgão informa que não é necessário fazer vistoria prévia. Já para placa traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após a realização de inspeção veicular. (Via: Jc Online)

Blog: O Povo com a Notícia