Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de março de 2020

Serra Talhada: Com o Pajeú cheio, população ignora isolamento e lota ponte


A cheia do Rio Pajeú em Serra Talhada provocou inundações em diversas regiões da cidade. Na manhã dessa quinta-feira (26), nas proximidades do bairro Caxixola, o nível do rio subiu a ponto de atingir as casas da Travessa Domingos Rodrigues (o Beco do Rio), que ficou tomado pelas águas impedindo a entrada e saída dos moradores.

Ao longo do dia o volume de água baixou, mas a situação ainda é critica. O Farol de Notícias conversou com o professor e escritor Paulo César Gomes, morador do bairro. Conforme relatou, o início da manhã foi tomado por transtornos de locomoção para os populares, no entanto, tão logo o nível recuou, o trânsito de pessoas e veículos retornou como um dia normal. Inclusive, ignorando as orientações de confinamento social.

“Estava interditada totalmente, agora está parcialmente, porque no acesso da ponte havia água, muita água no Beco do Rio na parte mais baixa. A área que dá acesso a entrada da ponte. O trânsito foi interditado, mas está baixando o nível da água. A galera está começando a passar novamente. Está faltando transporte para as pessoas, estou indo no Vila Bela buscar uma pessoa porque está com dificuldade de locomoção. Não há nada de isolamento social na cidade, o fluxo de carros mostra ser um dia normal na cidade”.

DESOBEDIÊNCIA SOCIAL

As inundações estão levando os curiosos a lotarem as áreas atingidas. Na ponte da Caxixola, curiosos se aglomeraram para tirar fotos, filmar e até mesmo tomar banho saltando de cima da estrutura nas águas do rio.

A ação rebelde de alguns serra-talhadenses pode colocar em risco a vida de grande parte da população e não só dos desobedientes, devido ao risco de contaminação comunitária do Covid-19. (Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues)

Blog: O Povo com a Notícia