Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de março de 2020

Papa Francisco alerta governantes: ‘haverá genocídio viral se o mundo pensar na economia ao invés de pensar na saúde’


O papa Francisco alertou que o mundo terá um genocídio se pensar na economia ao invés de focar na saúde durante esta crise causada pelo coronavírus. Em uma carta enviada a uma entidade cristã argentina e que foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Vaticano, ele afirmou que os governos precisam priorizar a população. 

Na avaliação do pontífice, muitos países “tomaram medidas exemplares, com prioridades bem claras para defender a população”. “E isso é importante porque todos sabemos que defender as pessoas pressupõe um descalabro econômico. Seria triste se alguém fizesse o contrário, o que levaria à morte de muita gente, algo como um genocídio viral”, destacou Francisco. 

O papa avisou aos países para se prepararem para enfrentar os problemas sociais causados pelo impacto econômico da pandemia. “Já se notam algumas consequências que devem ser enfrentadas: fome, principalmente das pessoas sem trabalho fixo, violência, usura, a verdadeira praga do futuro social, criminosos desumanizados”, elencou.

Ele ainda demonstrou preocupação com o crescimento do número de infectados e mortos pelo mundo. 

Na carta, Francisco também parabenizou o trabalho realizado por “médicos, enfermeiras, voluntários, religiosos e sacerdotes que arriscam suas vidas para curar e defender as pessoas saudáveis do contágio”. 

Blog: O Povo com a Notícia