Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de março de 2020

Governo amplia cobertura do Bolsa Família para mais de 14 milhões de famílias


O programa Bolsa Família será disponibilizado para mais de 14 milhões de famílias a partir de abril, anunciou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, nesta segunda-feira (30). 

“Por ordem do presidente Jair Bolsonaro foi feita transferência de recursos para permitir a inserção neste mês de março, com o pagamento em abril, de 1.220 milhão de novas famílias no programa, elevando a cobertura para 14.290 milhões de famílias. Do ponto de vista das taxas de cobertura, com esse novo anúncio, a taxa de cobertura do nordeste cobertura chega a 111,90%”, disse Onyx, acrescentando que “essa é a primeira vez na história que chegamos ao número de 14.290 milhões de famílias no programa”.

Além disso, ele garantiu que, nos próximos quatro meses, nenhum beneficiário será excluído do programa, visto o avanço do novo coronavírus pelo país, que já infectou 4.579 pessoas e causou 159 mortes.

“O Ministério da Cidadania, nesta última semana, editou várias portarias para dar tranquilidade a todas aquelas pessoas que estão sob a cobertura dos programas sociais do governo federal. Ampliamos para 120 dias, tanto para o Benefício de Prestação Continuada quanto para o programa Bolsa Família, e não haverá nenhuma família ou pessoa que será retirada de nenhum dos dois programas”, garantiu Onyx.

Blog: O Povo com a Notícia