Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de março de 2020

Carnaíba é a campeã das chuvas no 1º trimestre no Sertão do Pajeú


O ano tem apresentado chuvas fortes nas regiões do Sertão e Agreste. Março está fechando em Pernambuco com um índice pluviométrico acima da média mensal dos últimos anos, de acordo com a Apac.

Janeiro e fevereiro também seguiram a mesma tendência, sinalizando para um tempo mais ameno em relação à seca que ainda castiga alguns municípios. Os reservatórios que transbordaram mais recentemente foram: Os açudes de Nilo Coelho, em Terra Nova; do Machado, em Brejo da Madre de Deus; e de Lopes II, em Bodocó.

De janeiro até hoje, 31 de março, os números das chuvas de acordo com a GERE, apresenta Carnaíba como destaque como o município onde mais choveu, com 937mm.

Nos demais municípios vêm Afogados da Ingazeira com 743mm; Brejinho 567mm; Flores 540mm; Iguaracy 670mm; Ingazeira 742mm; Itapetim 664mm; Quixaba 838mm; Santa Terezinha 631mm; São José do Egito533mm; Solidão 740mm; Tabira 767mm e Tuparetama 556mm.

Para esta terça-feira (31), a previsão da APAC é que a chuva ameniza com intensidade fraca a moderada nas duas regiões. A tendência da precipitação diz que a chuva deverá ser leve a fraca na quarta (1º) e na quinta-feira (02), mas que deverá voltar a engrossar a partir da sexta-feira (03). As informações são do comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira.

Blog: O Povo com a Notícia