Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Em 24 horas, Pernambuco tem mais uma morte e 30 casos de Covid-19, entre eles um bebê de 1 mês


Com mais um caso confirmado nas últimas 24 horas, sobe para 10 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus em Pernambuco. O número de infectados aumentou em 30 - entre eles, um recém-nascido de um mês -, totalizando 136 confirmações da doença segundo informou a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE) no início da tarde desta sexta-feira (3). Permanecem 17 curas clínicas.

A nova morte confirmada é de uma mulher de 51 anos que morava no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Ela foi atendida na UPA de Ipojuca na última terça-feira (31). A paciente foi entubada, mas não resistiu e faleceu. A mulher era fumante e já tinha apresentado anteriormente quadros de problemas respiratórios.

Entre os 30 casos registrados nesta sexta, há, pela primeira vez em Pernambuco, a confirmação da doença em um bebê. Os outros casos estão divididos em 17 pessoas do sexo masculino e 13 do feminino, com idades entre 18 e 93 anos.

O bebê, de apenas um mês, apresentou sintomas de gripe e foi levado na última segunda (30) ao Instituto Materno-Infantil (Imip), na região central do Recife. Na manhã desta sexta, o bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), também no Recife. Segundo a SES-PE, o bebê apresentava bom estado de saúde. De acordo com o boletim da SES-PE, a mãe do menino não apresenta sintomas, mas o pai está em isolamento domiciliar.

Mais testagem

De acordo com a SES-PE, esse salto no aumento do número de casos é consequência da ampliação das testagens na rede pública em 120%. A rede privada também voltou a ter capacidade de realização do exame, tanto dos casos leves quanto os das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (Srag), e está repassando os dados para a Secretaria.

Atualmente, 45 pacientes estão internados, sendo 19 em UTI/ UCI e 26 em leitos de isolamento. Outros 64 estão em isolamento domiciliar e 17 já se recuperaram da Covid-19.

Os casos estão distribuídos por 14 municípios de Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife; Palmares, na Zona da Mata Sul Belo Jardim e Caruaru, no Agreste; Petrolina e Ipubi, no Sertão; Aliança e Goiana, na Zona da Mata Norte; além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia