Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Duas granadas, cinco armas de fogo, dez facas e drogas são apreendidas em presídio no Recife

Duas granadas, três revólveres, uma espingarda calibre 12, uma pistola, dez facas e drogas, entre outros materiais ilícitos (veja lista completa mais abaixo), foram apreendidos durante uma revista no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), parte do Complexo Prisional do Curado, localizado na Zona Oeste do Recife.

O resultado da vistoria, realizada por policiais penais da unidade e da Gerência de Operações e Segurança na terça-feira (21), foi divulgado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) nesta quarta-feira (22).

Não foi informado como esse material entrou no presídio. Em nota, a secretaria afirmou que adota diversas ações para coibir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais, entre elas instalação de scanners corporais, detectores de metal e banquetas de inspeção.

Além das armas de fogo, facas e granadas, foram apreendidos na vistoria:

2,250 quilos de maconha

170 gramas de crack

3,5 litros de cola de sapateiro

20 carregadores de celular

22 celulares

19 fones de ouvidos

30 chips de celular

Duas balanças de precisão

80 litros de bebida artesanal

92 munições

Duas balaclavas

A Seres informou que todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil para que sejam tomadas "as medidas cabíveis". O Gquestionou à Polícia Civil sobre o caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Blog: O Povo com a Notícia