Após 10 anos de rompimento político, a ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a deputada federal, Marina Silva (Rede), oficializou seu apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (12), durante coletiva em São Paulo.
Marina justificou o reencontro com Lula destacando a essencialidade das pautas sustentáveis assumidas pelo petista.
“Em nome daquilo que está acima de nós, e olhando de baixo para cima para ver o que está acima de nós, que eu manifesto meu apoio, de forma independente, ao candidato e futuro presidente do Brasil, Luis Inácio lula da silva.”, disse Marina.
Já Lula, comentou em suas redes sociais o apoio recebido da ambientalista. Segundo o petista, o reencontro entre o dois "demonstra que a democracia não é um pacto de silêncio, ela pode ser exercida mesmo quando existem divergências políticas".
"Estamos juntos para enfrentar o autoritarismo que está colocando a democracia brasileira em risco e que já destruiu as conquistas sociais desse país. O programa que a Marina nos apresenta é ousado, em um momento que o Brasil precisa levar muito mais a sério a questão ambiental. Temos que virar protagonistas internacionais, a Amazônia tem que ser estudada por cientistas, com soberania do Brasil", afirmou Lula.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.