Após fazer a remoção de um tumor de 46 quilos em uma cirurgia de emergência, a mulher de 45 anos que realizou o procedimento morreu neste domingo (11), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, no Rio de Janeiro.
Em suas redes sociais, o médico cirurgião-geral Glaucio Boechat, que realizou a cirurgia e a acompanhou após a operação, emitiu um comunicado lamentando a morte da mulher.
“Com enorme pesar, informo que a paciente submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor de 46 kg veio a falecer 11 dias após uma intervenção cirúrgica de emergência, realizada por nossa equipe médica”, disse.
O médico conta que a mulher estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento. A equipe médica estava programando uma alta no CTI para esta segunda (12), mas ela acabou morrendo devido a uma parada cardiorrespiratória.
Segundo o Metrópoles, ainda não há informações sobre o histórico médico da paciente,mas se sabe que ela convivia há pelo menos cinco anos com esse tumor. Glaucio também alertou sobre os riscos de uma doença como essa e ressalta a importância de prestar atenção a qualquer tipo de sintoma.
“De suma importância, nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença”.
Blog: O Povo com a Notícia