Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Copa do Mundo: Brasil decepciona e perde para Camarões

A seleção brasileira perdeu o jogo contra Camarões pelo placar de 1x0, em partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Com gol de Aboubakar nos acréscimos do segundo tempo, o Brasil dominou a partida, teve chances de gol, mas não conseguiu definir bem suas oportunidades criadas.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil tentou se impor no jogo desde o início da partida. A primeira grande chance brasileira veio aos 13’, com Martinelli completando de cabeça após cruzamento de Daniel Alves, o goleiro camaronês fez uma grande defesa. O time brasileiro continuou pressionando e aos 29’ o Brasil teve uma falta perigosa de frente para o gol, mas Rodrygo cobrou na barreira.

Aos 33’ uma nova falta para o Brasil, Daniel Alves cobrou dessa vez, mas a bola passou por cima. Aos 37’ Antony avançou na direita, cortou para dentro e finalizou, mas a bola foi fraca no meio do gol. Aos 45’ Martinelli carregou na esquerda, tocou para dentro e finalizou forte para mais uma defesa de goleiro Epassy. Em seguida, no escanteio, Rodrygo recebeu passe em jogada ensaiada e finalizou, a bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos 47’ veio a primeira chance de Camarões, com Mbeumo cabeceando sozinho na grande área e obrigando Ederson a fazer uma boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil perdeu seu lateral esquerdo no início da etapa complementar, Alex Telles sentiu problema no joelho e saiu chorando. O Brasil passou por um momento de pouca inspiração no meio do segundo tempo, e Tite tentou mudar o cenário com alterações, colocando Everton Ribeiro, Pedro, Raphinha e Bruno Guimarães no jogo. Aos 34’ chegou o time africano novamente, Aboubakar recebeu na direita, dentro da área, e finalizou rasteiro, a bola passou perto da trave.

Aos 38’ a seleção brasileira chegou em chute travado de Bruno Guimarães, após cruzamento rasteiro de Raphinha. Camarões fez o gol da partida aos 46’, Aboubakar se posicionou entre os zagueiros, recebeu cruzamento perfeito e cabeceou sem chances para Ederson.

Mesmo com o resultado adverso, o Brasil avançou como o primeiro colocado do Grupo G e enfrentará a seleção da Coreia do Sul nas oitavas de finais.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia