Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira ou “Pablo Escobar”, como é conhecido pelos seus comparsas de criminalidade, foi a última pessoa adicionada em 2022 ao Baralho do Crime, uma lista de pessoas mais procuradas da Bahia. Ele foi inserido à ferramenta da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) como “Quatro de Copas” nesta semana, juntando-se a outros criminosos difíceis de serem capturados pelas autoridades policiais.
Pablo Escobar tem mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Sua área de atuação é no bairro Valéria, em Salvador, nas localidades conhecidas como Penacho Verde, Rua das Palmeiras, Lagoa da Paixão e B13.
De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele também é apontado como autor e mandante de diversos homicídios que aconteceram no bairro nos últimos anos, e foi um dos principais alvos da Operação Araitak, deflagrada pela delegacia em setembro deste ano.
Cartas
Em julho deste ano, dois homens que também teriam atuação em Valéria foram adicionados ao Baralho do Crime. Thiago Santos da Silva, conhecido como “Scoob” ou “Cebola”, e Meivisson Jesus dos Santos, possuem a função de gerenciar os pontos de venda de drogas no bairro, de acordo com denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia