Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Copa do Mundo: Show do Brasil! Seleção goleia Coreia do Sul e avança para as quartas

O Brasil desencantou, goleou a Coreia do Sul por 4x1 e avançou para as quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. Com quatro gols no primeiro tempo, marcados por Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, o time comandado por Tite deslanchou e criou muitas chances de gol, mas no segundo tempo tirou o pé do acelerador e seu chances para o time asiático, que conseguiu fazer o gol de honra.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil entrou no jogo com "sede de gols" depois de fazer apenas três gols durante a primeira fase do mundial. O primeiro gol saiu logo aos 6', com Vini Jr aproveitando cruzamento rasteiro após grande jogada de Raphinha. O segundo veio logo depois, aos 11', com Neymar convertendo pênalti sofrido por Richalison. O terceiro veio com o camisa 9, aos 28', que tabelou com Thiago Silva e saiu de cara com o goleiro coreano. Depois do gol, Richarlison foi comemorar fazendo a "dança do pombo" com Tite.

O quarto gol brasileiro veio aos 35', com Paquetá pegando de primeira após lindo cruzamento de Vini Jr.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o time brasileiro tirou o pé do acelerador e apenas administrou o jogo, dando espaço para o time asiático fazer seu gol de honra, aos 30', com Paik Seung-Ho aproveitando sobra de bola e chutando forte de esquerda.

Com o resultado, o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar e jogará na próxima sexta-feira (9), contra a Croácia, às 12h, no estádio Cidade da Educação.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia