O jornal inglês "The Guardian" elabou uma lista prévia das melhores jogadoras do mundo. Dentre os 90 nomes sugeridos, estão os da alagoana Geyse Ferreira (Barcelona) e o da baiana Rafaelle Souza (Arsenal).
Novidade no ranking, a zagueira Rafaelle Souza é natural de Cipó, cidade do interior da Bahia. E deixou sua marca no certame baiano: a defensora foi revelada pelo São Francisco. Somou passagens no futebol universitário dos Estados Unidos, onde se formou em Engenharia Civil. Retornou à Bahia. Depois, esteve no América-MG. Até despertar o interesse do Changchun Dazhong, da China. Aos 30 anos, se tornou a primeira brasileira a vestir a camisa do Arsenal.
Geyse Ferreira é natural da cidade Maragogi, em Alagoas. Atacante do Barcelona, ela começou sua caminhada no futebol atuando pelo CESMAC, um Centro Universitário em Maceió. Capital que abriga o União Desportiva Alagoana, por onde a jogadora também passou. Em sua primeira temporada com a camisa Blaugrana em 2022, Geyse seguiu se destacando fazendo o que sabe de melhor. Em 16 partidas, anotou 9 tentos.
O jornal inglês vai revelar as esperadas dez primeiras colocadas nos próximos dias. A vencedora da votação em 2021 foi a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia