O presidente da República eleito, Lula (PT), que anunciou nesta quinta-feira mais nomes que irão compor os ministérios de seu governo em 2023, prometeu, em reunião com o MDB, um ministério para a senadora Simone Tebet, que tem aguardado para ser anunciada em alguma pasta.
De acordo com o jornal O GLOBO, Lula sinalizou que vai oferecer à senadora os ministérios do Meio Ambiente e Planejamento para que ela defina onde deseja atuar. O petista pretende se reunir com a senadora, que foi uma de suas principais apoiadoras no segundo turno, nesta sexta-feira (23).
Lula também acertou com o MDB que as bancadas do partido na Câmara e do Senado terão uma indicação cada para o novo governo. Renan Filho, filho do senador Renan Calheiros, deve assumir o Ministério dos Transportes.
A indicação de Tebet para o Meio Ambiente está atrelada à indicação da deputada federal eleita Marina Silva para a autoridade climática, que teria status de ministério. No entanto, há a recusa de Marina em aceitar o comando dessa nova cadeira.
Blog: O Povo com a Notícia