Um grupo de motociclistas que participava de um encontro chamado "rolezinho" zombou de policiais militares e dos agentes de trânsito que realizavam uma blitz da Lei Seca, que coíbe condutores de guiar veículos em estado alcoolizado.
Em vídeos divulgados amplamente nas redes sociais (confira dois deles mais abaixo), alguns dos participantes filmam o momento em que várias motos passam por entre os carros sem serem incomodados pelos agentes públicos.
O fato aconteceu na última quinta-feira (15), em algumas ruas da Zona Norte e da orla do Rio de Janeiro. "Ae, 'seu' Polícia, vai trabalhar, 'seu' Polícia", narra um em meio ao som de várias motos passando pela blitz."Lei Seca é o c..., p...", comenta uma segunda pessoa também em cima de uma moto. Já um terceiro vídeo mostra uma moradora da região de Copacabana, no Rio de Janeiro, mostrando a ação do grupo, por volta das 3h30. Segundo ela, os motociclistas passam fazendo muito barulho, além de atirar para cima.
Porém, um dos "rolezeiros" acabou se dando mal com a ousadia. Em Irajá, na Zona Norte do Rio, policiais militares jogaram uma viatura contra um desses motociclistas, que acabou indo ao solo. O automóvel da corporação segue viagem sem prestar socorro ao homem.
No vídeo, pessoas reclamam da atitude e pedem para seguirem os policiais. "Acompanha a viatura!", ordena um. "Os caras (PMs) estão marcando. Os caras estão botando para f...", comentou outro. "Se eles 'vir' (sic) eu vou dar tiro", diz mais um.
Após este fato, a Polícia Militar do Rio de Janeiro instaurou um procedimento interno para investigar o incidente.
Blog: O Povo com a Notícia