Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Pelé não teria sido internado por causa do câncer; Saiba o real motivo

Aos 82 anos, Pelé foi internado nesta semana, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deixou os fãs preocupados. Isso porque o Rei do futebol trata um câncer no cólon, desde setembro do ano passado, e que estaria fazendo uma reavaliação do tratamento.

Em um boletim médico, inclusive, foi informado que o ex-jogador não precisou ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou semi-intensiva, ficando em quarto comum. Além disso, informou que ele tem quadro estável e está "em pleno controle de suas funções vitais".

No entanto, o internamento pode não ter sido por causa do câncer. Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, Pelé, que agradeceu às mensagens de apoio recebidas na web, foi para o hospital por causa de uma broncopneumonia.

O que é broncopneumonia ?

A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, mais especificamente, as estruturas internas do pulmão, como os brônquios e os alvéolos. A principal causa da broncopneumonia é a infecção por bactérias. Pode também ser decorrente de infecções virais ou, mais raramente, por complicações de outras doenças infecciosas como o sarampo. Idosos, bebês e pessoas com baixa imunidade são mais suscetíveis ao desenvolvimento de broncopneumonias.

Vídeo:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.