Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Vídeo: Vereador é acusado de assédio após agarrar vereadora em sessão na Câmara; Assista

A vereadora Carla Ayres (PT) publicou um vídeo nas redes sociais que mostra ela sendo assediada pelo vereador Marquinhos (PSC), durante uma sessão na Câmara Municipal de Florianópolis, nesta quarta-feira dia (07). Nas imagens, é possível ver o parlamentar agarrando Carla pelas costas e a beijando na bochecha. O político publicou nota afirmando reconhecer o “erro” e pedindo desculpas à vereadora.

“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, tuítou a vereadora em seu perfil.

O vídeo publicado pela parlamentar (veja abaixo) mostra ela andando por um corredor do Plenário, quando Marquinhos tenta cumprimentá-la. Em seguida, ele puxa o braço dela, se levanta e a abraça por trás, dando um beijo na bochecha de Carla, que tenta se esquivar. Ela se solta, e ele ri da situação.

“Não vai passar batido. Vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas”, acrescentou a vereadora em seu perfil, ao compartilhar uma notícia sobre o caso. A Câmara Municipal de Florianópolis não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Em seu perfil no Instagram, Marquinhos se desculpou e disse que reconhece o “erro”. O vereador afirmou também que respeita a colega, independente de divergências políticas, e alegou que não agiu com má intenção. Confira o posicionamento na íntegra:

“Recebo com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega, vereadora Carla Ayres, na sessão desta quarta-feira (7), da Câmara Municipal de Florianópolis, com quem, apesar de divergências políticas, sempre demonstrei imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário.

Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço.

Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio. Sempre fui um defensor e incentivador da participação da mulher na política, sendo criador do projeto que fomenta a participação feminina na política, tendo o “Dia da Mulher na Política”, celebrado 8 de março (caso sancionada, denominada Lei Olga Brasil da Luz).

Espero que a nobre vereadora, da qual tenho enorme apreço, aceite meu pedido de desculpas.” (Via: Terra)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia