A Justiça de Alagoas confirmou a prisão preventiva do policial militar aposentado José Pereira da Costa, 59 anos, acusado pelo homicídio do empresário italiano Fabio Campagnola, 52. O crime ocorreu no último dia 3 de janeiro, em frente à sorveteria da vítima na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
A audiência de custódia foi realizada neste sábado (07), e a decisão já foi comunicada ao advogado italiano da família de Campagnola, Claudio Falleti, de acordo com informações do UOL.
Costa seguirá em um presídio militar em Maceió, o que é considerado por Falleti como "favorecimento" ao policial aposentado. Segundo o advogado, o acusado deveria estar em uma penitenciária civil.
A defesa de Costa pedia sua libertação, solicitação que foi negada pela Justiça.
O policial aposentado é acusado de homicídio qualificado e se entregou nesta quinta-feira (05), após um mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro. O crime teria ocorrido após uma discussão sobre a presença de um carrinho de churros de Costa em frente à sorveteria de Campagnola na Praia do Francês.
Natural de Casale Monferrato, na província de Alessandria, o italiano também era sócio de uma lanchonete em Maceió e deixou um filho de nove anos. (veja no vídeo abaixo o crime).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.