Um experiente domador foi agredido durante apresentação na semana passada por um tigre durante uma apresentação dentro do circo. O caso aconteceu na cidade de Surbo, situado na província de Lecce, na Itália. Identificado como Ivan Orfei, a vítima, de 31 anos, da tradicional família circense italiana, faz parte do movimento que se expandiu para o Brasil, de acordo com informações do portal Extra.
Por meio do vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que o homem estava cercado com dois tigres quando foi abocanhado pelas costas por um deles. Em seguida, o profissional escapou das garras, bem como dos dentes do animal por causa do apoio a seu assistente, que agrediu o felino com uma mesa e o afastou.
O domador foi encaminhado ao hospital Vito Fazzi, que contraiu ferimentos profundos no pescoço tal qual numa perna. De acordo com informações da “La Gazzetta del Mezzogiorno”, Ivan está com um quadro de saúde estável. O incidente aconteceu em 28 de dezembro.
Dessa maneira, o tigre, que acumula várias apresentações com o domador, foi isolado. Ele encarou exames veterinários. Ainda conforme a publicação, a Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente apresentou uma denúncia, a qual solicita a verificação das condições em que o tigre vive.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
"Muitas vezes esses animais são submetidos a treinamentos contínuos e violentos devido à sua natureza, desencadeando níveis de estresse muito elevados", garantiu a associação, solicitando também que os testes no animal não corresponde a uma "desculpa" para sacrificá-lo.