Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 15 de março de 2023

Corregedoria da SDS investiga ação de policiais que deixou cinco mortos a tiros após assassinato de sargento

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) vai investigar a ação de policiais militares que terminou com cinco mortos em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os mortos são suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento Jairo José da Silva Filho, na segunda-feira (13).

A chacina com cinco mortos aconteceu na terça-feira (14), um dia depois de o sargento ter sido assassinado e de outros dois suspeitos de crimes terem sido mortos em um tiroteio no Engenho Aripibu, na zona rural do município, que fica a 84 quilômetros do Recife.

Em nota, a SDS informou que tomou conhecimento de vídeos que circulam nas redes sociais, que mostram homens baleados deitados em caçambas de viaturas da Polícia Militar (PM). Em outras imagens, é possível observar os feridos sendo arrastados para o Hospital Municipal de Ribeirão.

A SDS também disse que determinou, nesta quarta (15), a instauração de procedimento investigativo preliminar para apurar os fatos.

"Caso seja constatada alguma conduta irregular de servidor da SDS, será instaurado o devido processo administrativo para imputação disciplinar cabível", disse a Secretaria de Defesa Social. (Matéria relacionada, clique aqui).


Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia