Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2023

Em PE: Vídeo mostra pescador pegando tubarão em área de risco de ataque

Um vídeo que mostra a captura de um pequeno tubarão no Recife chamou atenção nas redes sociais. A pesca do cação aconteceu no trecho da Praia de Boa Viagem que fica em frente ao Parque Dona Lindu, na Zona Sul da capital (veja vídeo acbaixo), incluído na área de alerta para ataques.

O vídeo mostra homens com redes e varas de pescar. Um deles diz que pegou um peixe. Quando eles olham a rede, descobrem que é um tubarão pequeno. “É um cação”, gritam.

O responsável pela captura foi o estudante Rennan Sales, que pratica pesca como diversão. Em entrevista ao g1, nesta quarta (22), ele contou como pegou o animal na semana passada, e devolveu ao mar logo em seguida, na sexta (17).

"Estava com uma vara e molinete e veio esse cação. Fiquei surpreso. Alerto para as pessoas que, como foi fácil esse bicho vir na minha isca de camarão, é que deve ter muito tubarão lá", afirmou.

Rennan disse, ainda, que essa não foi a primeira vez que pegou um tubarão no Grande Recife, nos últimos dias. "Na outra semana, peguei um menorzinho, em Piedade [Jaboatão dos Guararapes]", contou.

O estudante disse que, desde a chegada ao Recife para estudar, se interessou pela cultura da pescaria. "Comprei o equipamento e vou para a praia pescar de noite. Naquele dia que peguei o cação, deixei o pessoal filmar e tirar fotos e depois coloquei na água de novo. Sei que é crime", afirmou.

Crime

O vídeo teve repercussão nas redes sociais. O biólogo André Maia lembrou que a pesca de tubarão é um crime.

"Estão querendo se vingar do tubarão, mas isso não pode. Ele está no ambiente dele”, afirmou Maia, em entrevista ao g1, nesta quarta-feira (22).

André Maia lembrou que a pesca de tubarão é proibida pelo do Ministério do Meio Ambiente, desde a publicação da Portaria número 300, em dezembro de 2022.

Na entrevista ao g1, o biólogo André Maia afirmou que o animal capturado é da espécie galha-preta. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia