Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2023

Ex-ministro ironiza em parabéns a Jair Bolsonaro: 'Rá, tim, bum! Papuda, Papuda'

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais para “parabenizou” o ex-aliado Jair Bolsonaro (PL) pela passagem do aniversário. No entanto, Weintraub usou de ironia na publicação e até citou o escândalo das joias sauditas.

“É pique, é pique, é pique... É hora, é hora.... Rá, tim, bum! Papuda, Papuda! Tá rico, tá milionário rindo de nós. Será que mandará um pedacinho de bolo para os presos? Será que ele ganhou um relógio de diamantes de algum amiguinho?”, escreveu, compartilhando uma foto de Jair Bolsonaro.

Esta não é a primeira vez que Weintraub faz críticas ferrenhas a Jair Bolsonaro. Em junho do ano passado, antes mesmo das eleições, se posicionou sobre a prisão de Milton Ribeiro, que também ocupou a pasta e está envolvido em suspeitas de corrupção.

"A equipe que gerou todo esse caroço continua lá. Os desgastes vão continuar, vão aparecer mais coisas. E, se não aparecer agora, vai aparecer ano que vem. O pessoal está trabalhando, todo dia acorda e vai trabalhar. E gente errada trabalhando faz coisa errada", avaliou, na época. 

Antes aliado de Bolsonaro, Weintraub virou rival político do presidente ao insistir na pré-candidatura ao governo de São Paulo contra Tarcísio de Freitas, candidato do governo. O ex-ministro da Educação foi demitido por ter resistido a entregar o FNDE ao Centrão. 

Candidato a deputado federal em São Paulo na última eleição, recebeu 4 mil votos e não se elegeu. O irmão dele, Arthur Weintraub, aspirante ao mesmo posto pelo mesmo partido, conquistou apenas 1.900 votos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia