Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2023

‘De boa na lagoa’: Banhistas permanecem com frequência em mar proibido após ataques de tubarão

Um período de 15 dias foi suficiente para que três ataques de tubarão ocorressem no mar da praia de Piedade, localizado na cidade de Jaboatão dos Guarapes, na Região Metropolitana do Recife, no estado de Pernambuco. Ainda assim, quem passa pelo local pode ver vários banhistas aproveitando o sol na localidade e o mar impróprio para banho.

Entre o último sábado (18) e o último domingo (19), os guarda-vidas que atuam no trecho da orla tiveram que fazer 72 intervenções para evitar que pessoas entrassem na água em local proibido, de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros ao portal g1.

No geral, a área interditada para banho em Piedade responde por um trecho de 2,2 quilômetros entre o Hotel Barramares e um ponto situado a cerca de 300 metros da Igrejinha.

"Por muitas vezes tivemos a necessidade de entrar no mar com sangue, com uma vítima amputada. Mas o ideal é que isso não aconteça. Não queremos mais vítimas, queremos a preservação dessas pessoas e dos homens e mulheres que fazem o serviço de guarda-vidas”, indicou o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos, Cristiano Corrêa, ainda conforme a publicação.

Recentemente, três ataques foram registrados em uma praia do estado de Pernambuco. Foto: Reprodução/TV Globo
Recentemente, três ataques foram registrados em uma praia do estado de Pernambuco. Foto: Reprodução/TV Globo

Além disso, um dos detalhes que fortalece a geração de ataques de tubarão é o fato da água do mar ser turva, o que dificulta o monitoramento geral.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia