Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2023

Jovens em dívidas com o tráfico são convocados para atentados por facção

Responsável por aterrorizar mais de 30 cidades do estado do Rio Grande do Norte, uma facção criminosa, que não teve a identidade divulgada, perdeu alguns de seus líderes recentemente. O último deles, identificado como Francisco Allison de Freitas, conhecimento popularmanete como “Nazista”, morreu, nesta terça-feira (21), em confronto com a polícia. Por essa razão, o grupo adotou uma estratégia ousada.

Há mais de uma semana, o coletivo aproveita o momento de devastação estadual para recrutar adolescentes. O critério envolve o fato deles terem dívida com o tráfico para integrar atentados, segundo fontes mencionadas nas forças de segurança. Dessa maneira, os ‘soldados’ do crime participam de ataques coordenados pelo Sindicato do Crime para quitar dívidas de drogas, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL.

Em depoimento à polícia, um adolescente com coquetel molotov confessou que, como devia R$ 13 mil à facção, atuaria obrigatoriamente em atentados. Além disso, ele detalhou ter sido interceptado pela polícia antes de agir. Até o momento, seis adolescentes foram apreendidos no estado. 

Ainda conforme a publicação, a Defensoria Pública atende aos casos das pessoas que não possuem recursos para contratar um advogado. Existem casos de meninos de até dez anos que executam a função de olheiros da facção em pontos de comércio de drogas. A proposta deles é avisar se houver aproximação da polícia.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia