Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de março de 2023

Ministro da Justiça é alvo de convocação pela Comissão de Segurança da Câmara; saiba motivo

Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça, é alvo de 22 pedidos de convocação feitos pela Comissão de Segurança da Câmara para explicar fatos como a visita dele ao Complexo da Maré, a nova política de armas e uma suposta leniência do governo federal nos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.

Segundo O Antagonista, todos os pedidos de convocação devem ser analisados na próxima sessão do colegiado, marcada para a terça-feira (21) da próxima semana. A aprovação da convocação pode ser o primeiro grande constrangimento do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara.

Flávio Dino Vs Eduardo Bolsonaro

As trocas de farpas entre Flávio Dino e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) saiu das redes sociais e ganhará a esfera judicial. Nesta sexta, o ministro disse que entrará com processo contra o filho do ex-presidente por racismo e quebra de decoro.

Ao tomar conhecimento da presença do ministro em uma favela do Complexo da Maré, Eduardo Bolsonaro usou o Twitter para insinuar uma possível ligação entre o ministro e criminosos do local. “Flávio Dino, o ministro que entra na Maré, complexo de favelas mais armado do Rio, com apenas 2 carros e sem trocar tiros Vamos convocá-lo na Com. Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca. Isto é um absurdo”, escreveu ao compartilhar vídeo da agenda.

Em entrevista ao Uol News, Dino afirmou que a afirmação do parlamentar também pode ser caracterizada como crime contra a honra.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia