Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de março de 2023

Ministro da Justiça envia verba milionária para solucionar crise na segurança pública no RN

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (20), o envio de mais R$100 milhões para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte. Os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública serão destinados ao complexo da Polícia Civil, ao regimento de cavalaria da Polícia Militar e à polícia científica do estado.

“Estamos assumindo os custos de obras [previstas] para a polícia científica. Essas despesas serão assumidas pelo governo federal. Dessa forma, vamos liberar o governo estadual para fazer investimentos em viaturas e armas”, pontuou Dino em entrevista coletiva ao lado da governadora Fátima Bezerra.

Dino garantiu que os recursos são “dinheiro novo". "Em acréscimo ao que já estava disponível ao estado”, destacou. Com a chegada do dinheiro, espera ser possível ampliar os investimentos em penitenciárias e dobrar o número de viaturas alugadas, além de adquirir veículos, câmeras para uso de policiais e aparelhos de raio-x.

Desde o dia 14, o estado enfrenta uma crise na segurança pública, com mais de 252 ataques contra a população, prédios públicos, comércios e veículos.

Ao chegar ao estado, Dino informou que pelo menos 700 policiais de várias forças federais já foram enviados ao Rio Grande do Norte – número que, segundo ele, pode ser ampliado, se necessário – e que o uso do mecanismo da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que inclui a convocação das Forças Armadas, não foi cogitada até o momento.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia