Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2023

PF faz operação contra grupo que planejava atacar Sérgio Moro

A Polícia Federal (PF) identificou e desarticulou um grupo de criminosos que pretendia realizar ataques contra autoridades políticas, entre elas o ex-juiz da Lava Jato e atual senador, Sérgio Moro (UB).

A localização do grupo ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), durante operação denominada Sequaz. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o plano do grupo era atacar as autoridades de forma simultânea em São Paulo e no Paraná.

Em nota, a PF disse que o grupo "pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação".

No Twitter, Moro comentou o ocorrido e prometeu um pronunciamento sobre o caso durante sessão no Senado. "Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", disse Moro pela manhã em suas redes socias.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.