Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de março de 2023

PF prende mulher que pichou "perdeu mané" em estátua do STF

A Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal para cumprir mandatos contra golpistas envolvidos nos ataques do 8 de janeiro, já realiza as primeiras prisões. Uma delas é da mulher responsável por ter pichado a estatua do Supremo Tribunal Federal (STF), com a frase “perdeu mané”.

A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (17) para cumprir 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, os fatos apurados na oitava fase da Operação Lesa Pátria apurar "constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido".

De acordo com informações da PF, a bolsonarista era um dos alvos e foi presa no início da manhã. Além dela o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes durante as invasões na capital federal, também é alvo da PF.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia