Se a coisa já estava ruim para Aleudo Benedito, prefeito de Serrita, no Sertão de Pernambuco, agora é que o caldo engrossou e a vida do prefeito ficou complicada. O gestor da Capital do Vaqueiro pode até perder o cargo, vem por aí novas investigações. Mais um pedido de investigação foi protocolado na Câmara Municipal, que já foi aceita e agora duas comissões vão apurar possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito.
Serrita município de quase 20 mil habitantes fica no Sertão Central do Estado de Pernambuco, conhecida nacionalmente pela famosa Missa do Vaqueiro em homenagem a Raimundo Jacó. No entanto, na Capital do Vaqueiro não se fala em outra coisa, a não ser nas denúncias de iniciativa popular contra o gestor Aleudo Benedito. Por tudo o quanto é canto na pacata Serrita, a população se divide em opiniões sobre as denúncias contra Aleudo.
No retorno dos trabalhos legislativos em 15 de fevereiro deste ano, os parlamentares aprovaram o primeiro pedido de investigação contra o prefeito Aleudo Benedito. A denúncia popular foi motivada por conta de uma obra inacabada, deixada pelo gestor anterior. Segundo a denúncia, já em curso de investigação, Aleudo deveria ter dado continuidade assim que assumiu a prefeitura e, por ter demorado, o caso merece investigação.
Ainda de acordo com o Blog do Didi Galvão, menos de 15 dias da abertura de um processo de investigação contra o prefeito, a câmara recebe e aprova novo pedido de abertura de processo investigatório. Dessa vez a iniciativa parte dos concursados de 2017, que foram nomeados em 2020, na gestão passada e em 2021 foram exonerados pelo prefeito Aleudo Benedito. Então eles pedem que sejam feitas as investigações, caso comprove irregularidade o prefeito pode perder o cargo.
Na política como em qualquer outro seguimento da sociedade, você começa a perder quando não valoriza as pessoas que ajudaram na conquista. O prefeito Aleudo vem perdendo a confiança da população, isso pode ser essencial para levar os vereadores a cassar seu mandato. Qualquer que seja o resultado final das apurações no âmbito da câmara de vereadores, pra quem sonha com uma reeleição já pode se considerar ao menos prejudicado.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia