Após receber uma ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que fosse convocado de modo a participar do processo de homologação da sentença italiana, o jogador Robinho voltou a sua rotina tradicional na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Ciente do atual status da sua situação no caso do estupro coletivo, quando foi condenado pela justiça do país europeu a nove anos de prisão, ele alterou sua defesa.
Além disso, o ex-atacante da Seleção Brasileira entende que o processo necessita de médio a longo prazo para ser concluído. Em resumo, a defesa de Robinho agora responde pelo advogado José Eduardo Alckmin. Nesse sentido, o profissional pedirá para revisar todos os documentos do processo e quer a anulação da causa na Justiça da Itália, de acordo com informações divulgadas pelo UOL.
Por essa razão, o advogado deve argumentar que Robinho não teve direito amplo à defesa e que as provas foram obtidas por meios ilícitos, a exemplo de escutas no seu telefone. Como resultado, essa demanda possibilitaria mais tempo ao réu.
Procura por Robinho
Há cerca de 20 dias, a Justiça está procurando o atleta e já tentou identificá-lo em quatro endereços em que ele não se encontrava. Na última semana, depois de contratar a renomada banca de advogados, o jogador comunicou ao STJ seu endereço atual.
Blog: O Povo com a Notícia