Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 11 de março de 2023

VÍDEO: Dois aviões caem no mesmo dia e piloto morre; saiba detalhes

Um avião monomotor caiu sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, perto do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, por volta das 14h45 deste sábado (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 55 anos, morreu após dar entrada em estado gravíssimo no Hospital Pronto Socorro João XXIII. A passageira, que é filha dele e tem 35 anos, está em estado grave. 

Segundo informações do O Globo, não houve feridos nos imóveis atingidos pela aeronave, que não pegou fogo. A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis.

Também na Grande Belo Horizonte, um avião com seis pessoas fez um pouso de emergência com auxílio de paraquedas por volta das 11h45 de hoje. Na aeronave estavam quatro adultos e duas crianças, uma de 3 anos de idade e um bebê de apenas três dias de vida. Não houve feridos.

Segundo o piloto, houve perda de potência do motor e entrou em contato com as torres de controle avisando sobre o pouso de emergência. Ao mesmo tempo, acionou o sistema de paraquedas da própria aeronave. O pouso ocorreu na Estrada do Gaia, entre Sabará e Caeté.

Veja:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.