O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais para repudiar o ataque terrorista sofrido por Israel. O ex-chefe do executivo brasileiro publicou uma foto no Instagram lamentando o ocorrido e aproveitou para alfinetar o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No texto, Bolsonaro pregou respeito e admiração aos israelenses e lamentou o ataque terrorista feito pelo Hamas. De acordo com o ex-presidente, este grupo terrorista foi o mesmo que 'comemorou' o anúncio da vitória de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições presidenciais de 2022.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
O presidente ainda esclareceu que Israel é 'um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo'. Bolsonaro também lamentou as mortes de civis e militares israelenses e condenou o sequestro de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza.Ao final do texto da publicação, Bolsonaro opinou sobre o que precisa acontecer para que a paz vigore no local.
Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. Somente assim um acordo entre as partes poderá existir", finalizou Bolsonaro.