Atual detentor do cinturão da categoria peso-pesado, o lutador norte-americano Jon Jones está fora do UFC 295, que ancontece no dia 11 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos. A lenda do UFC sofreu uma grave lesão durante o treinamento. Agora, o brasileiro Alex Poatan fará a luta principal desta edição do torneio.
Presidente do UFC, Dana White escreveu sobre o assunto: “Jon Jones estava treinando ontem à noite e se machucou. Ele estava fazendo Wrestling e rasgou o tendão que conecta o ombro ao osso e o osso ao ombro. Oito meses fora, vai precisar de cirurgia”.
Sendo assim, Jon Jones está impossibilitado de lutar na próxima edição do UFC. Seu adversário e ex-campeão Stipe Miocic, também foi retirado do evento. A organização agiu de maneira muito rápida para substituir os dois atletas, convocando Sergei Pavlovich e Tom Aspinall para disputar o cinturão interino da categoria no UFC 295.
Portanto, com a saída da luta entre Jon Jones e Stipe Miocic e subsituição dada para Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, o brasileiro Alex Poatan e Jiri Prochazka foram promovidos para a luta principal do UFC 295.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.