O bombardeio feito pelo grupo palestino Hamas, que atinge o sul de Israel neste sábado (7), pode ter feito brasileiros de vítimas. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo Itamaraty.
Conforme publicado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o gaúcho Ranani Glazer e pelo menos outros três brasilieros estavam no local atingido pelo ataque.
Segundo funcionários embaixada do Brasil em Tel Aviv, outro brasileiro também estava na mesma festa que Glazer, com outros dois amigos, quando o bombardeio começou. Os três foram para um bunker, que foi alcançado pela explosão de uma granada. Um soldado israelense teria levado o homem ao hospital.
Já Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil informou que, até a tarde deste sábado, não há registros de que brasileiros tenham sido vítimas ou diretamente atingidos pelas ofensivas.
Segundo informações da Agência Brasil, o monitoramento está sendo realizado pela Embaixada brasileira em Tel Aviv, em Israel, e do Escritório de Representação em Ramalá, na Palestina. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.