Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de março de 2025

Eduardo Bolsonaro detona Walter Salles diz que “Ainda Estou Aqui” retrata “ditadura inexistente”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) teceu críticas a Walter Salles, diretor do filme “Ainda Estou Aqui”. Através das redes sociais, o parlamentar chamou o cineasta de “psicopata cínico” e classificou como “inexistente” o período da Ditadura Militar (1964 - 1985) no Brasil. 

“Acredito que o sujeito que bate palmas para prisão de mães de família, idosos e trabalhadores inocentes, enquanto faz filme de uma ditadura inexistente e reclama do governo americano, que lhe dá todos os direitos e garantias para que suas reclamações públicas e mentirosas sejam respeitadas pelo sagrado direito da liberdade de expressão, define, em essência, o conceito do psicopata cínico”, disse o deputado no X, na terça-feira (4).

Vencedor do Oscar 2025 na categoria “Melhor Filme Internacional”, “Ainda Estou Aqui” retrata a busca da advogada Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, pelo marido Rubens Paiva. O ex-parlamentar foi sequestrado e morto durante o regime militar em 1971.

Na publicação, o filho “03” de Jair Bolsonaro diz que Walter Salles “goza de todos o esplendor da democracia da esquerda”. O deputado aproveitou o momento para “alfinetar” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Obs: se qualquer brasileiro fizer essa mesma crítica ao regime instaurado pelo Alexandre de Moraes, que Walter Salles aplaude e legitima, estaria com certeza na cadeia "gozando de todos o esplendor da democracia da esquerda". Deve ser realmente muito difícil viver na ditadura americana”, finalizou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.