Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Governo entrega mil camionetes para combate ao Aedes aegypti


O presidente da República, Michel Temer, participou de cerimônia de entrega de 1 mil camionetes que vão ajudar no combate do mosquito Aedes aegypti nos estados e municípios. Segundo o Ministério da Saúde, 500 cidades têm registrado número elevado de casos de dengue, zika e chikungunya, doenças que são transmitidas pelo inseto. O evento ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (12) no Palácio do Planalto.

Durante a solenidade, o presidente Temer lembrou de outras ações de suporte à saúde nos estados e municípios, como a entrega de ambulâncias e de gabinetes odontológicos. Reforçou ainda que a conexão entre governo federal, municípios e estados tem favorecido a melhora da saúde no País e a redução de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

“Nos últimos tempos não tem havido notícias desabonadoras a essa atividade e assim tem sido em todos os setores da nossa administração. Os municípios brasileiros estão recebendo veículos para trabalhar pelo povo municipal”, disse o presidente.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, explicou que o investimento nas mil camionetes foi de R$ 109 milhões. “Esse veículo será usado nesse trabalho em vigilância em saúde. Todos os estados brasileiros serão contemplados”, explicou Occhi.

Blog: O Povo com a Notícia