Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 23 de maio de 2020

Palavra do dia - Atitude de Fé!


Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com Eliseu e disse: — O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o Senhor. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida. Eliseu perguntou: — O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa?  (2 Reis 4:1-2)

Existe um louvor que diz assim: “Quando o que era possível se torna impossível, Deus começa a agir. Ele abre sempre uma porta aonde não há mais saída!” É isso que aconteceu na vida dessa viúva, ela se viu sem saída, perdeu o marido, estava cheia de dívidas e agora estava a ponto de ter que se afastar dos seus filhos. A situação para ela era impossível, mas era exatamente nesse momento que algo estava rompendo no reino espiritual.

Está difícil? Está impossível? Os seus olhos podem não estar enxergando, mas algo está acontecendo no reino espiritual, pois antes do milagre ser palpável, ele é gerado no espiritual.

Essa mulher, sem saber o que fazer, foi pedir ajuda para o profeta, ele não tinha dinheiro para ajudá-la, mas tinha Fé para declarar o milagre na vida dessa mulher. Ele pergunta: “O que você tem em casa? Ela responde: Eu não tenho nada, a não ser um jarro de azeite!” Quantas vezes agimos assim, olhamos a nossa volta e declaramos: não tenho mais nada, não tenho mais nenhuma possibilidade.

O profeta deu uma ordem para ela, ele disse: “peça muitas vasilhas emprestadas para os seus vizinhos, depois se tranque em casa e comece a derramar o azeite nas vasilhas.” Loucura, não é? Mas foi isso que essa mulher fez, tomou atitude e Deus agiu conforme a Fé dela, pois o azeite transbordou até a última vasilha emprestada. A multiplicação do azeite fez com que ela vendesse o azeite, pagasse as suas dividas e ainda sobrou para ela viver uma vida digna com os seus filhos.

Você pode estar nesse momento olhando para a sua vida e não vendo nenhuma possibilidade de mudança. Por isso eu quero te encorajar a confiar, pois Deus vai liberar um milagre no pouco que você tem, tenha atitude de Fé.

Vamos orar: “Pai, me perdoa, pois muitas vezes eu me desespero pensando que é o meu fim, unge os meus olhos, unge os meus ouvidos, para perceber a sua direção diante do que eu tenho que fazer. Hoje eu decido ter Fé, eu decido confiar, pois quando eu não tenho nenhuma possibilidade, o Senhor vem sobre a minha vida com milagre. Faz um milagre em mim, em nome de Jesus eu oro, Amém!”

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia