Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 17 de maio de 2020

Palavra do dia - Proteja o seu coração!


Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo. (Provérbios 4:23-27)

O Alvo do inimigo é o seu coração, se ele consegue atacar o teu coração, ele consegue te parar!

Como o inimigo consegue atingir o teu coração? Quando ele consegue colocar raiva, rancor, rixa, ira, preocupação, frustração e agitação. Então eu te pergunto: Como está o seu coração? Será que você precisa mandar embora algum sentimento ruim que entrou?

Todos os dias eu sou tentada a deixar o meu coração com alguns desses sentimentos, e todas vezes que eles batem a porta do meu coração, eu me lembro que eu tenho um propósito e não posso parar!

Para viver o novo, para voltar a sonhar, precisamos liberar o nosso coração. Talvez no seu coração está um sentimento de fracasso, talvez você tenha tomado algumas decisões erradas no passado e ainda não se perdoa, talvez alguém te tenha feito sofrer e você não consegue esquecer, ou não consegue deixar pra lá. Eu tenho aprendido a analisar a situação todas as vezes que elas veem a minha memória, eu penso: “Eu posso mudar isso? Eu posso mudar o outro?” Se eu posso, eu vou lá e faço, mas se eu não posso, eu preciso respirar fundo e aprender seguir em frente! Doer, dói mesmo, mas quando eu aprendo a lidar com a situação o fardo fica leve. Esquecer a gente nunca esquece, mas a gente aprende a não sofrer por aquilo que não podemos mudar, e nos permitimos a viver o novo, com mais maturidade e mais leveza.

Quando Deus nos chamou para o Volte a Sonhar, ele nos chamou para sermos curados, encorajados e ensinados a não perder o propósito!

O inimigo quer contaminar o seu coração e usar a sua boca para amaldiçoar, mas Deus quer te livrar desse fardo e te fazer abençoar. A gente só dá o que tem, e você tem Esperança, Alegria e Paz. Você tem o Pai, o Filho e o Espírito Santo. As trevas não combinam com você! Deus te fez para ser luz, Deus te fez para honrá-lo com a tua história, você é um vencedor!

Vamos orar? “Pai, hoje eu coloco diante de ti tudo aquilo que ainda me dói, tudo aquilo que sempre me faz perder a cabeça, tudo aquilo que me faz parar. Pai, eu aceito o seu perdão, me perdoo também, e libero perdão a todos que um dia me machucaram ou me prejudicaram. Eu não posso parar o meu propósito de vida, eu preciso voltar a sonhar, eu preciso te honrar com a minha vida. Limpa o meu coração, sara o meu coração, e me faça voltar a sonhar! Em nome de Jesus eu oro, Amém!”

Tenha um dia abençoado!
Por: Michelle Coutinho
PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia