Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Palavra do dia - Renove o teu espirito!


Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (2 Coríntios 4:16-18)

Se você cansar, aprenda a descansar e não a desistir!

Quantas vezes no auge do cansaço a gente toma decisões precitadas? Quantas vezes no auge da tristeza ou da dor, a gente fala ou pensa o que não deve, a gente coloca um ponto final naquilo que poderia ser resolvido com mais calma depois. Todo mundo chega uma hora que cansa, isso é do ser humano, mas muitas vezes fazemos tempestade no copo d’agua, colocamos uma lupa em coisas que se você for parar para ver, nem é tão grave assim!

É muito importante estar com a nossa vida espiritual fortalecida, pois assim, quando a carne quiser gritar e mandar, podemos ter o domínio próprio. O que Deus tem para nós é muito maior do que a dor e o sofrimento.

Quando alimentamos a nossa fé e fortalecemos a nossa vida espiritual, aprendemos a olhar as coisas com os olhos da fé, conseguimos identificar quando é o inimigo que esta tentando manipular na situação, quando é o nosso eu gritando e quando o Espirito está nos dizendo: “Calma, isso vai passar!”

Se você está triste com algo, ou está cansado, aprenda a descansar e ouvir a voz de Deus!
A vida é passageira e muitas vezes deixamos de viver o melhor de Deus porque valorizamos demais a nossa dor, as nossas angústias, as nossas aflições.

Hoje precisamos refletir nesse versículo e declarar: “Ainda que meu corpo se canse, o meu espírito estará renovado dia após dia, porque os meus olhos estão naquilo que é do céu e não naquilo que é passageiro.”

Vamos orar: “Pai, eu te peço que tragas o renovo sobre mim, para que eu não tome decisões com base na minha dor, na minha angústia, nas minhas frustrações, mas que eu tome decisões baseadas na tua palavra, na tua promessa. Eu coloco os meus olhos naquilo que é eterno, naquilo que vem de ti, porque assim eu não perderei o meu propósito. Me enche do teu Espírito, me faça sonhar os teus sonhos, e ter sensibilidade da sua voz me encorajando a dar atenção para aquilo que realmente importa! Não quero mais perder tempo, nem tomar decisões que poderei me arrepender depois. Eu quero ser livre em ti, Em nome de Jesus eu oro, Amém!”

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia